Notícias e eventos
A Cooperzem que em 2022 completa seus 60 anos de fundação (01 de março de 1962), conquistou a certificação internacional de qualidade ISO 9001:2015.

A ISO 9001 é um guia para aplicação de boas práticas reconhecidas internacionalmente, com o intuito de promover a melhoria dos processos/áreas e que reflete diretamente sobre o desempenho do negócio, sempre visando satisfazer os clientes e alcançar o sucesso de forma sustentável.

Em outras palavras, o Sistema de Gestão da Qualidade, funciona como um instrumento para ajudar os gestores a encontrar e corrigir processos ineficientes na organização.
Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar o conhecimento da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados, neste caso, aos seus associados e consumidores da Cooperzem.
Com isto, a Cooperzem, passa para um seleto grupo de empresas enquadrada integralmente dentro do sistema de gestão da qualidade.
“A certificação não é uma obrigação. Porém, obter a auditoria de suas práticas em relação aos requisitos da norma por um organismo independente é uma importante maneira de mostrar que você implementou adequadamente o padrão. Em alguns casos, a certificação por uma entidade externa é um requisito. Por exemplo, determinados órgãos públicos só podem contratar fornecedores que tenham sido certificados pela ISO 9001”, disse o presidente Marcelino Heerdt.